Boletim da CVM sinaliza nova alta no indicador de apetite pelo risco

O Boletim de Risco, produzido pela Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), apresentou os indicadores de risco dos mercados de capitais de economias avançadas e emergentes, especialmente Brasil. “Na edição de outubro, tendo por base dados de setembro, os indicadores sinalizaram intensificação do apetite pelo risco, ainda que em meio a possíveis alterações no cenário externo”, comentou Bruno Luna, chefe da ASA/CVM.

O Mapa de Riscos operou no mês de setembro em um contexto no qual os índices acionários no Brasil acumularam retornos positivos, mesmo diante do aumento em sua volatilidade, contribuindo para o apetite pelo risco. Outro fato para isso, ainda que não captado explicitamente pelo indicador, encontra-se no desempenho dos índices IFIX (fundos imobiliários) e IFR-M (títulos públicos pré-fixados), representativos de ativos com maior nível de risco.

Saiba Mais

>> Veja a edição de outubro do Boletim de Risco

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BM&FBOVESPA publica despacho sobre operação de combinação de negócios com CETIP

A BM&FBOVESPA informou, no dia 13 de setembro, que a Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) publicou despacho declarando complexo o Ato de Concentração que trata da operação de combinação de negócios entre a BM&FBOVESPA e Cetip. O Despacho permite à SG-CADE determinar a realização de instrução complementar. No presente caso, a SGCADE […]