Semana Mundial do Investidor: CVM coordena projeto pioneiro da IOSCO

De 2 a 8 de outubro, a IOSCO (Organização Internacional das Comissões de Valores) promoverá a World Investor Week 2017 (WIW) – Semana Mundial do Investidor, evento pioneiro que conta com a coordenação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O objetivo é promover diversas atividades focadas na conscientização e educação financeira do investidor, como concursos, palestras, conferências, campanhas, lançamentos de publicações e serviços.

A ação será global, ocorrendo no Brasil e nos demais países das jurisdições participantes da IOSCO. “Queremos que todos os membros da Organização, assim como nossos públicos estratégicos, participem do projeto, ajudando na propagação mundial e coordenada sobre a importância da educação financeira e da proteção do investidor”, declarou José Alexandre Vasco, superintendente de proteção e orientação aos investidores da CVM.

A iniciativa faz parte da agenda de atividades do Comitê 8 da IOSCO – Retail Investors (Investidores de Varejo), presidido pela CVM. Além de promover debates e a consciência sobre o tema, o evento destacará as variadas iniciativas promovidas pelos reguladores do mercado nesse âmbito.

Saiba Mais

>> Para informações sobre inscrições e a programação completa, visite o site da WIW 2017:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD e FK Partners lançam 6 novos cursos de aprimoramento para o mercado financeiro

A ANCORD, em parceria com a FK Partners, a maior escola de treinamento em finanças do Brasil, lançou seis novos cursos de especialização. Agora são 13 conteúdos desenvolvidos em parceria com a instituição no programa de Ensino à Distância, e disponíveis para profissionais do setor, investidores ou interessados. Com temas atuais, aulas interativas, exercícios e simulações, as novas formações reúnem […]

ANCORD promove curso sobre mercado de capitais em maio

A ANCORD oferecerá em maio o curso “Mercado de Capitais – Conceitos e Procedimentos Operacionais”, que tem o objetivo apresentar o conceito do mercado de capitais, da abertura de capitais das empresas, dos títulos e produtos derivativos de ações, negociados em bolsa de valores, assim como sua mecânica operacional e a estruturação de suas operações […]