Bolsa inicia negociação de novos BDRs

No dia 27 de julho, a BM&FBOVESPA iniciou a negociação de 16 novos programas de Brazilian Depositary Receipts Não Patrocinados Nível I (BDR NP), valores mobiliários que têm como lastro ações de companhias estrangeiras. Com isto, o portfólio da Bolsa agora conta com 122 programas lastreados em empresas estrangeiras.

No primeiro semestre, os BDRs atingiram volume financeiro médio diário de R$ 15,9 milhões e média mensal em custódia de R$ 1,8 bilhão. Se comparado ao mesmo período do ano passado, os números representam um aumento de 87% no volume financeiro médio diário e de 50% na média mensal em custódia.

Por meio dos Brazilian Depositary Receipts Não Patrocinados, os investidores se expõem aos mercados internacionais sem os custos de manutenção de infraestrutura no exterior. Além disso, os programas também abrem portas para os desenvolvimentos de estratégias setoriais, diversificando investimentos entre o mercado local e o estrangeiro.

Saiba Mais

>> Veja a lista completa dos novos programas de BDR NP no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BM&FBOVESPA inicia negociação de novos BDRs Não Patrocinados Nível I

A BM&FBOVESPA inicia nesta segunda-feira (3) a negociação de três novos programas de Brazilian Depositary Receipts Não Patrocinados Nível I (BDR NP), emitidos pelo Bradesco S.A. Os novos programas autorizados para negociação são da AETNA Inc. (AETB34), American International Group Inc. (AIGB34) e Duke Energy Corporation (DUKB34). Com os novos programas, o portfólio da BM&FBOVESPA […]