BM&FBOVESPA divulga a 12ª carteira do ISE

A BM&FBOVESPA anunciou, no dia 24 de novembro, a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) que vai vigorar de 2 de janeiro de 2017 a 5 de janeiro de 2018. A nova carteira reúne 38 ações de 34 companhias. Ela representa 15 setores e soma R$ 1,31 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 52,14% do total do valor das companhias com ações negociadas na BM&FBOVESPA, com base no fechamento de 22/11/2016 (no ano anterior, somava R$ 1,15 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 45,68% do total).

São convidadas a participar do processo anual do ISE — cujo parceiro técnico desde a criação do índice é o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces) — as companhias que detêm as 200 ações mais líquidas da Bolsa na virada da carteira. Para o processo da carteira anunciada, foram convidadas 179 companhias. Destas, 41 participaram do processo, sendo 39 como elegíveis e duas como treineiras.

A carteira do ISE para 2017 marca o início do disclosure das respostas do questionário como pré-requisito para a participação no Índice. Com isso, as respostas das 34 companhias estão disponíveis no site isebvmf.com.br.

Saiba Mais

>> Leia a notícia completa no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC lança Ranking de Qualidade de Ouvidorias

Na semana passada, o Banco Central lançou o Ranking de Qualidade de Ouvidorias para disponibilizar informações qualitativas sobre o desempenho das ouvidorias das instituições financeiras. O novo serviço faz parte da Agenda BC+ (Pilar Mais Cidadania Financeira). A divulgação do novo ranking das ouvidorias será trimestral. Esta primeira divulgação contempla, além do ranking do terceiro […]

Valor de mercado da B3 sobe 6,4% em 2017

Um estudo realizado pela consultoria Economatica consolidou o valor de mercado de 283 empresas da B3 no ano (até 17/4/2017), verificando que dos 25 setores avaliados, somente cinco apresentaram queda de valor. O setor de construção, com 19 empresas, foi o que teve maior crescimento percentual no valor de mercado com alta de 31,86%: este […]