A BM&FBOVESPA inicia nesta segunda-feira (3) a negociação de três novos programas de Brazilian Depositary Receipts Não Patrocinados Nível I (BDR NP), emitidos pelo Bradesco S.A. Os novos programas autorizados para negociação são da AETNA Inc. (AETB34), American International Group Inc. (AIGB34) e Duke Energy Corporation (DUKB34).
Com os novos programas, o portfólio da BM&FBOVESPA já conta com 124 programas lastreados em empresas estrangeiras. Os BDRs NP atingiram volume financeiro médio diário de R$ 15,2 milhões e média mensal em custódia de R$ 1,7 bilhão até agosto de 2016.
Os BDRs NP são valores mobiliários, emitidos no Brasil por instituições depositárias, que possuem como lastro ações de companhias estrangeiras. Proporcionam aos investidores exposição aos mercados internacionais sem os custos relacionados à manutenção de infraestrutura no exterior. Além disso, possibilitam a elaboração de estratégias setoriais, diversificação de investimentos e arbitragem entre o mercado local e estrangeiro.
Saiba Mais