BM&FBOVESPA inicia negociação de novos BDRs Não Patrocinados Nível I

A BM&FBOVESPA inicia nesta segunda-feira (3) a negociação de três novos programas de Brazilian Depositary Receipts Não Patrocinados Nível I (BDR NP), emitidos pelo Bradesco S.A. Os novos programas autorizados para negociação são da AETNA Inc. (AETB34), American International Group Inc. (AIGB34) e Duke Energy Corporation (DUKB34).

Com os novos programas, o portfólio da BM&FBOVESPA já conta com 124 programas lastreados em empresas estrangeiras. Os BDRs NP atingiram volume financeiro médio diário de R$ 15,2 milhões e média mensal em custódia de R$ 1,7 bilhão até agosto de 2016.

Os BDRs NP são valores mobiliários, emitidos no Brasil por instituições depositárias, que possuem como lastro ações de companhias estrangeiras. Proporcionam aos investidores exposição aos mercados internacionais sem os custos relacionados à manutenção de infraestrutura no exterior. Além disso, possibilitam a elaboração de estratégias setoriais, diversificação de investimentos e arbitragem entre o mercado local e estrangeiro.

Saiba Mais

>> Confira os BDRs Não Patrocinados listados na BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC altera horário para divulgação do Copom

Para se adaptar ao fechamento do mercado financeiro, o Banco Central (BC) decidiu antecipar em duas horas o horário das reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom). O encontro, que acontece a cada 45 dias, define os juros básicos da economia, a taxa Selic. A partir da próxima reunião, a taxa será divulgada por volta […]

Instituições financeiras deverão elaborar plano de recuperação para cenários de estresse

O Conselho Monetário Nacional (CMM) divulgou, no dia 30 de junho, uma nova norma que estabelece requisitos mínimos na elaboração e execução dos planos de recuperação por instituições financeiras importantes. O objetivo da norma é fazer com que as instituições financeiras se preparem melhor para cenários de estresse. A resolução faz parte das ações do […]