BM&FBOVESPA inicia negociação de novos BDRs Não Patrocinados Nível I

A BM&FBOVESPA inicia nesta segunda-feira (3) a negociação de três novos programas de Brazilian Depositary Receipts Não Patrocinados Nível I (BDR NP), emitidos pelo Bradesco S.A. Os novos programas autorizados para negociação são da AETNA Inc. (AETB34), American International Group Inc. (AIGB34) e Duke Energy Corporation (DUKB34).

Com os novos programas, o portfólio da BM&FBOVESPA já conta com 124 programas lastreados em empresas estrangeiras. Os BDRs NP atingiram volume financeiro médio diário de R$ 15,2 milhões e média mensal em custódia de R$ 1,7 bilhão até agosto de 2016.

Os BDRs NP são valores mobiliários, emitidos no Brasil por instituições depositárias, que possuem como lastro ações de companhias estrangeiras. Proporcionam aos investidores exposição aos mercados internacionais sem os custos relacionados à manutenção de infraestrutura no exterior. Além disso, possibilitam a elaboração de estratégias setoriais, diversificação de investimentos e arbitragem entre o mercado local e estrangeiro.

Saiba Mais

>> Confira os BDRs Não Patrocinados listados na BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tesouro Direto atinge novo recorde de investidores cadastrados

Em junho, o Tesouro Direto atingiu novo recorde de investidores cadastrados, registrando 66.218 novos integrantes, maior número observado desde o início do Programa. Com isso, o total agora alcança 834.835 investidores cadastrados, representando um aumento de 60% nos últimos 12 meses. O número de investidores ativos (que efetivamente possuem aplicações) chegou a 306.680, variação de […]

CVM e CADE instituem Grupo de Trabalho para atuação conjunta

Visando ampliar o relacionamento institucional, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) instituíram, por meio de Portaria Conjunta CADE/CVM 5/2018, um Grupo de Trabalho (GT) para aprimorar o intercâmbio de informações e experiências sobre: Emissores de valores mobiliários; Indústria de fundos de investimento; Programa e Manual de Leniência […]