B3 anuncia resultados do primeiro trimestre de 2017

A BM&FBOVESPA S.A. (B3) divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2017 (1T17). A demonstração de resultados no período foi impactada pela consumação da operação de Combinação de Negócios entre a BM&FBOVESPA e a Cetip em 29 de março.

Destaques do 1T17:

  • Receitas dos segmentos Bovespa e Cetip UFIN subiram 21,5% e 15,8%, respectivamente; a receita líquida cresceu 7,6%; e o lucro líquido excluindo itens não recorrentes teve alta de 9,6% no 1T17.
  • No segmento BM&F, o volume médio diário (ADV) cresceu 20% sobre o 1T16, enquanto a receita por contrato (RPC) média caiu 30,1% no mesmo período.
  • O volume financeiro médio diário (ADTV) no segmento Bovespa cresceu 15,6% sobre o 1T16 enquanto as margens de negociação e pós-negociação cresceram 1,5% no mesmo período.
  • O aumento de 17,9% na quantidade de transações foi o principal destaque do segmento de títulos e valores mobiliários (Cetip UTVM) quando comparado com o 1T16.
  • No segmento de financiamentos (Cetip UFIN), a quantidade de veículos financiados cresceu 7,2%, devido ao aumento de 4,6% no total de veículos vendidos e ganho de 76 bps na penetração do crédito no mercado de veículos.
  • Distribuição de R$140,3 milhões em juros sobre capital próprio, 50% do lucro líquido societário no 1T17.

Saiba Mais

>> Veja a notícia completa no site da BM&FBOVESPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Indicadores apontam cautela para o apetite pelo risco

A última edição do Boletim de Risco, publicação mensal produzida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), revelou que os índices acionários no país acumularam retornos negativos, incorrendo em aumento na sua volatilidade. Os dados se referem ao mês de novembro e trazem os indicadores de risco dos mercados de capitais de economias avançadas e emergentes, […]