ANCORD participa de matéria sobre desempenho das corretoras em 2015

11/02/2016 – A ANCORD participou de matéria do jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, comentando sobre os resultados financeiros de corretoras no ano passado. De acordo com a matéria, balanço publicado pelo Banco Central com resultados de janeiro a setembro, das 166 corretoras independentes, 111 tiveram resultados positivos no ano passado.

Para o presidente da ANCORD, Caio Villares, o cenário demanda a revisão de custos regulatórios, pois eles oneram muito principalmente as corretoras de menor porte. Segundo Caio, também há estudos em andamento para evitar a sobreposição de exigências por parte dos reguladores do segmento como Bolsa, Cetip, Anbima e a própria associação. Outra iniciativa destacada pelo presidente da ANCORD diz respeito a um projeto através do qual as corretoras participantes compartilham infraestrutura e serviços comuns entre elas, visando assim reduzir custos.

Leia a matéria na íntegra.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANCORD é destaque na Reuters com medidas para dinamizar setor de intermediação

O presidente da ANCORD, Caio Weil Villares, concedeu entrevista à Reuters sobre as discussões entre a Associação e o Banco Central, buscando iniciativas para estimular a indústria de intermediação financeira. A matéria enfatiza as ações sugeridas pela ANCORD para buscar a ampliação da oferta de produtos e serviços oferecidos pelas corretoras de valores. Na ocasião, […]

Cursos de setembro da ANCORD são destaque no site Executivos Financeiros

Os cursos da ANCORD que acontecem neste mês foram destaque no site Executivos Financeiros. Entres os cursos na programação de setembro está “Capacitação, Atualização e Certificação em Ouvidoria – Divulgação de Atividades no Site Institucional”, que acontecerá em Porto Alegre, no dia 30 de setembro. O objetivo do curso é capacitar e certificar os novos […]

ANCORD participa de almoço com Valor Econômico

01/03/2016 – O presidente da ANCORD, Caio Villares, se encontrou recentemente com o jornalista do Jornal Valor Econômico, Téo Takar. Na ocasião, Caio falou sobre as perspectivas para o mercado de capitais e as frentes de atuação da instituição, como as iniciativas visando a otimização e o aperfeiçoamento do ambiente regulatório.